Como deve ser um representante de turma?

Após uma aula em que destacamos a necessidade de se ter um representante de turma, todos puderam compartilhar quais são as características de um líder.
Em seguida, é claro, partimos para a produção textual. Seguem os melhores textos:

Liderança

A liderança de uma equipe tem que ser tratada com responsabilidade, ética, humildade, compreensão; deve impor respeito e segurança, ser pontual, mas, acima de tudo, saber ouvir e não só falar, e pedir em vez de mandar.
Ser um bom líder é ter capacidade de administrar bem as situações, ser descontraído e extrovertido, manter um bom relacionamento com os colegas, driblar os conflitos existentes no grupo e se destacar no meio de todos.

É importante mostrar que as pessoas precisam umas das outras e que se vangloriar disso pode levá-lo a ser mau visto pelos colegas. Ao mesmo tempo, estar pronto para aprenda e ter humildade em acatar a opinião dos outros, aceitar e respeitar as vontades de seus amigos durante as brincadeiras, não se achando melhor do que ninguém. 
Laura Araujo, 8º D.

Liderança

O candidato a presidente de turma precisa ser um excelente aluno, para servir como exemplo para os demais, e deve cumprir com todas as instruções do professor e todas as regras da escola. Além do mais, precisa ter uma boa convivência com seus colegas de classe e ter qualidades de líder, para resolver os problemas dos colegas de classe através da coordenação ou direção da escola.
As suas características são: ser pontual, obediente, honesto, responsável, ter uma boa comunicação com todos e ser justo.

Ser um líder de turma corresponde a liderar com habilidade, influenciar o bom comportamento e o cumprimento das obrigações através de uma boa convivência com os colegas. O líder é o responsável por representar sua turma.
 Yasmin Oliveira de Barros / 8º F

A liderança
        Para ser um bom líder, a pessoa deve ser responsável, cuidadosa, atenciosa, respeitosa, honesta, sensível, solidária, companheira e exigente (sem exagerar).
        A liderança exige certos deveres, por exemplo, ajudar aos outros, lutar pelos interesses da maioria, ser democrático, resolver problemas, sempre falar a verdade, orientar e outros.
        Liderar não é mandar, ser superior, ser chato. Muitas pessoas acham isso e, assim, querem ser líderes só porque é legal, é ser maior que todos e acabam desse modo, esquecendo de suas verdadeiras responsabilidades.
Rayssa de Sales Paiva Veloso - 8º F

Comentários

Postar um comentário

Seu comentário pode ajudar a melhorar as nossas aulas.